icones-header

Maus tratos de animais

Abril: Mês contra a crueldade e maus tratos animais 

helpA domesticação de animais teve um papel extremamente importante na construção de nossa sociedade. Desde que o homem passou a conviver com animais domésticos o nosso modo de vida mudou radicalmente.
Todos nós sabemos que os animais são uma fonte extraordinária de alimento, pois deles utilizamos a carne, ovos, leite e gordura, mas, além disso, eles também nos propiciam inumeráveis produtos, subprodutos e serviços, tais como:

(a) peles, couros e penas, utilizadas na construção de abrigos e confecção de roupas e adornos;
(b) ossos, dentes e cascos, empregados na manufatura de ferramentas e utensílios;
(c) servem para transportar cargas, puxando carroças, charretes e trenós;
(d) auxiliam pesquisas científicas, servindo de cobaias;
(e) auxiliam pessoas deficientes, como por exemplo, guiando cegos;
(f) são usados em atividades policiais, farejando tóxicos e materiais explosivos em rodoviárias, portos, aeroportos e alfândegas;
(g) são amplamente utilizados em atividades rurais, puxando arados no preparo da terra, girando moinhos, etc.
 

Mas nós não podemos esquecer que no convívio que temos com os animais existem também aspectos negativos, como por exemplo, a questão dos maus tratos.
Abandono, envenenamento, agressões físicas ou mutilações são alguns exemplos bem corriqueiros de maus tratos contra animais. Além disso, manter um animal trancado em local pequeno, permanentemente preso à correntes, e em lugar sem higiene; utilizar animais em lutas e shows que possam lhes causar pânico, dor ou stresse; e não levar o animal doente ao veterinário são ações que se enquadram também como maus tratos.

Neste mês é importante a sensibilização de todas as pessoas para as situações de maus tratos aos nossos animais! Ajude-nos a proteger os nossos Amigos de 4 patas, e vamos acabar com osmaus tratos animais!

O contributo de todos é importante!

Procura Algo?

Em Linha

Temos 14 visitantes e sem membros em linha

Passatempo de Verão (finalistas)


 QUEM SOMOS     I        A EQUIPA       I      CONTACTOS        I      LOCALIZAÇÃO          I       NEWSLETTER       I       ÁREA DE CLIENTE